sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Minha Alma Glorifica o Senhor...

...é assim que começa o cântico que saíu da boca de Maria - Mãe de Jesus - em forma de louvor a Deus, pelas maravilhas que n'ela operou, quando se encontrou com Isabel, sua prima.

Magnificat, é o nome do cântico:

A minha alma glorifica o Senhor
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva:
De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
Sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço
E dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
E exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
E aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,
Lembrado da sua misericórdia,
Como tinha prometido a nossos pais,
A Abraão e à sua descendência para sempre






Clica na imagem e vê o filme...







Também nós aprendemos, com Maria, a reconhecer as maravilhas que Deus faz em nós e por nós.

Que o digam vocês...

Maria João diz:
Esta catequese aprendi...
... que Maria era mãe de Jesus,que veio um anjo dizer-lhe que ia ser mãe de Deus e ela ficou tão feliz que compôs " MAGNIFICAT".

Sofia diz:
Na catequese do dia 05/11/2011 as catequistas estiveram a falar sobre como está a vida. Pediram as nossas opiniões e nós dissemos que o mundo estava em crise, que cada vez havia mais pessoas a ficarem pobres em certos países...
Cada um de nós esteve a escrever num papel o que gostavamos que acontecesse na nossa vida.O que eu gostava que acontecesse na minha vida é que possa crescer em paz, estudar bastantante para tirar boas notas, para que no futuro possa ter um trabalho, uma casa e uma família. Mas o que mais desejo é que eu e a minha família sejamos felizes e tenhamos saúde.
Também falamos de como ficou contente Maria por estar com Isabel. :)

Ana Pinheiro diz:

Nesta catequese falamos de Maria, a mãe de Jesus, e da reação que ela teve quando o anjo Gabriel lhe disse que estava grávida de Jesus.
Ela ficou contente mas, ao mesmo tempo, surpreendida, e dos seus lábios saíu um cântico chamado "Magnificat". Ainda hoje as pessoas rezam este cântico para agradecer uma benção de Deus.
Falamos também do que nós mais desejamos no mundo. Foi interessante, porque nunca pensei nisso... costumo antes pensar - "eu gostaria..." e não "o que eu mais desejava no mundo era...".
Achei a catequese bastante divertida.

 
Daniela Ribeiro diz:

Gostei daquela parte em que escrevemos aquilo que mais queríamos que acontecesse na nossa vida.
Falamos sobre Maria, uma pessoa especial. Lemos a Palavra de Deus - "... o anjo foi ter com Maria e disse que ela estava grávida. Maria ficou feliz e surpreendida. Isabel, prima de Maria, também ficou feliz".

 
A Inês Taveira fez este vídeo:


Sem comentários:

Enviar um comentário